PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENSINO DE HISTÓRIA EM REDE NACIONAL

MATRIZ CURRICULAR

Descrição Data da publicação
5. Cidade, patrimônio urbano e ensino de Historia 19/05/2025 15:46
6. Currículo de História: memória e produção de identidade/diferença 13/05/2025 14:05
7. Didática da história: trajetória, desafios e perspectivas 13/05/2025 14:13
8. Educação patrimonial e ensino de Historia 13/05/2025 14:40
9. Ensino de história indígena 13/05/2025 14:44
10. Ensino de história da África e da cultura afro-brasileira 13/05/2025 14:49
11. Ensino de história e a questão das temporalidades 13/05/2025 14:51
12. Historiografia e ensino de história 13/05/2025 14:54
13. História como diferença: história e cultura indígena 13/05/2025 15:11
14. História do impresso 13/05/2025 15:18
15. História e história pública 13/05/2025 15:25
16. Metodologia no ensino de história: o pesquisador-professor e o professor-pesquisador 13/05/2025 15:34
17. Narrativa, imagem e construção do fato histórico 13/05/2025 15:43
18. Produção de material didático e o universo virtual 13/05/2025 16:08
19. Seminário especial linguagens e narrativas históricas: produção e difusão 13/05/2025 16:14
20. Tecnologias da informação e comunicação e ensino de História 13/05/2025 16:21
21. O ensino de história e as relações de gênero 13/05/2025 16:29
22. Mito e ensino de história 13/05/2025 16:34
23. Ensino de história: história oral e narrativa 13/05/2025 16:45
24. Avaliação no ensino de história: para que, o que e como avaliar? 13/05/2025 16:55
25. História e educação em direitos humanos 13/05/2025 17:03
26. História local: usos e potencialidades pedagógicas 13/05/2025 17:15
27. Usos do biográfico no ensino e na aprendizagem de história 14/05/2025 13:41
28. A aprendizagem em História e a formação históricas 14/05/2025 14:06
29. Ensino de história e educação para as relações étnico-raciais 14/05/2025 14:18
30. Ensino de história e pensamento decolonial 14/05/2025 14:24
31. Ensino de história e teorias de aprendizagem 14/05/2025 14:35
32. História das infâncias e juventudes e o Ensino de História 14/05/2025 14:46
33. Ensino de história e processos emancipatórios em espaços escolares e não escolares de educação 14/05/2025 15:15
34. Ensino de história e cinema 14/05/2025 15:21
35. Ensino de história e imagens 14/05/2025 15:35
36. História Intelectual de Mulheres Negras 14/05/2025 15:49