2023/2

Mais de 7 mil candidatos farão a prova do Vestibular da Unemat neste domingo (4)

Serão 7.383 candidatos realizando a prova das 8 às 13 horas em 11 cidades

Por Nataniel Zanferrari
01/06/2023

(Foto: Design Unemat)

Acontece neste domingo (4) a prova do Concurso Vestibular 2023/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 2.390 em 60 cursos, distribuídos em 11 municípios do Estado.

Serão 7.383 candidatos realizando a prova das 8 às 13 horas, nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O Vestibular 2023/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única neste domingo.


FIQUE ATENTO

No dia das provas os candidatos devem se atentar às exigências do edital. É necessário que o candidato apresente um documento oficial de identificação original com foto para realização das provas. Para realizar a prova o candidato deve portar, além do documento, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, com tubo e tinteiro fabricados em material transparente. Não é permitido o uso de relógios, aparelhos eletrônicos e celulares dentro das salas de aplicação das provas, sob pena de eliminação.

As regras e itens permitidos e proibidos podem ser conferidos no Item 14 do Edital, que pode ser acessado clicando aqui.


RESULTADO

O gabarito preliminar será publicado na segunda-feira (5), com interposição de recursos podendo ser feita na terça-feira (6). O gabarito oficial será publicado no dia 19 de junho.

O desempenho preliminar na prova objetiva será divulgado no dia 20 de junho, com recursos podendo ser interpostos no dia 21 de junho e o resultado sendo publicado no dia 23 de junho.

No dia 7 de julho serão divulgados o resultado preliminar da redação e o resultado da banca de verificação de ações afirmativas. Recursos contra o resultado da redação poderão ser feitos nos dias 8 e 10 de julho; já contra o resultado da banca deverá ser feito no dia 10 de julho. O resultado do recurso contra a banca será divulgado no dia 13 de julho.

O resultado final será divulgado a partir do dia 17 de julho. O período letivo terá início no dia 7 de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br


DÚVIDAS

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 99969-2238.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!