2023/1

Unemat concede grau a 33 novos médicos

Cerimônia de colação ocorreu na última sexta-feira (19), no auditório da Escola Técnica Adriano Silva

Por Nataniel Zanferrari
22/05/2023

(Foto: Nataniel Zanferrari)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou nesta sexta-feira (19) a colação de grau em separado do período letivo 2023/1 do curso de Medicina, entregando 33 novos médicos à sociedade.

A cerimônia, realizada no auditório da Escola Técnica Profissional e Tecnológica Professor Adriano Silva, em Cáceres, contou com a presença de autoridades e familiares de 30 graduandos; outros três formandos colaram grau em data anterior. A escola técnica leva o nome do professor Adriano Silva, reitor da Unemat quando da criação do curso de Medicina em 2013.

A reitora da Unemat, Vera Maquêa, lembra que esta já é a décima turma a se formar pela Universidade. “Justamente neste ano em que a Universidade completa 45 anos, estamos formando a 10ª turma, ou seja, 10 anos de que o curso de Medicina foi implantado, e hoje é um sucesso, um curso consolidado”, afirma Vera. “Estamos formando 33 profissionais de qualidade que vão contribuir para que a Saúde no nosso Estado e no nosso País chegue cada vez mais a todas as pessoas”, explicou a reitora.

Agora médica, Jéssika Silva Müller declara que o momento é de pura gratidão. “Estou muito grata, grata a Deus por me sustentar até aqui, grata por essa oportunidade de ter estudado na Universidade do Estado do Mato Grosso, grato por todos os profissionais que fizeram parte da nossa formação. Hoje é um dia de gratidão”, disse a formanda. Sua mãe, Lilian Müller, também reforça o mesmo sentimento. “Gratidão a Deus, à cidade de Cáceres, à Unemat, aos amigos, aos professores. É uma sensação de gratidão tão grande, até com pessoas que nós nem conhecemos, porque nós temos a certeza que muitos anjos chegaram na vida dos nossos filhos através dessas pessoas, então é enorme nossa gratidão. Muito obrigada!”, disse a mãe da graduada.

Concluída a graduação em Medicina, o bacharel Israel de Souza Marques pretende dar entrada em mestrado acadêmico no município de Barretos (SP). “Agora é seguir um pouco da docência também, além de começar a estudar para a residência médica”, conta Israel. “Olha, estar formado é uma sensação maravilhosa, uma graça de Deus, após todo este caminho de batalha, de luta, é uma sensação de vitória mesmo”, explica o médico.

A médica Cecília Nobre dos Santos também declara o sentimento de gratidão. “Estou muito feliz com o encerramento deste ciclo. Sou grata à Unemat, a instituição que me formou. Também aos meus colegas, mestres, professores e a toda a instituição”, conta a agora bacharel em Medicina.

Além da reitora Vera Maquêa, a mesa de autoridades foi composta pelo vice-prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva; a diretora político-pedagógica e financeira do Câmpus de Cáceres, Rinalda Bezerra Carlos; a diretora administrativa do câmpus, Anderluci dos Santos Zanetti; o presidente do Diretório Central dos Estudantes Jane Vanini, Matheus Pavone; o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Marcio Garcia Barroso; e a coordenadora do curso de Medicina, Taianne Cavalcante Sérvio.



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!