DURA

Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa – DURA

 

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA 

A Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa, juntamente com A Diretoria de Unidade Regionalizada  Político-Pedagógico e Financeiro – DPPF tem como função precípua garantir condições ideais para a realização de todas as atividades, técnicas , administrativas , pedagógicas e acadêmicas do Campus de Cáceres, sendo essa uma tarefa bastante desafiadora quando pensamos em números totais.

O Campus de Cáceres é o primeiro e maior campus da UNEMAT e apresenta desafios bastante particulares quando se trata da gestão de todos os elementos que compõem todo o sistema de engrenagens que faz com que sejam realizadas as mais diversas atividades no campo do ensino , da pesquisa e extensão.

Contando com 14 cursos de graduação, 07 programas de Pós-Graduação de Mestrado e 02 Programas de Pós Graduação de Doutorado, além de centros e núcleos de pesquisa nas mais diversas áreas, funcionando nos períodos matutino, vespertino e noturno,  o Campus Cáceres se mantém em constante movimento onde se converge os esforços de aproximadamente 4 mil alunos, 141 profissionais técnicos e 376 professores entre servidores efetivos e contratados.

A estruturação de gestão composto por Diretorias de Unidade Regionalizada representa um grande avanço na profissionalização e aperfeiçoamento dos processos de gestão dentro da estrutura do Campus Universitário. Destacando também a prerrogativa de  estar a frente da Diretoria Administrativa um servidor técnico efetivo eleito pelos seus pares demonstra a responsabilidade de uma gestão administrativa especializada e que busca a efetividade da aplicação dos recursos públicos maximizando os benefícios a comunidade acadêmica e comunidade externa .

A  Diretorias de Unidade Regionalizadas passam a integrar a estrutura orgnanizacional da UNEMAT a partir da Resolução 001/2010 -CONSUNI,  estabelecendo um novo panorama de gestão pautada na eficiência e responsabilidade do uso dos recursos públicos.

– COMPETÊNCIAS
A direção das Unidades Regionalizadas é exercida pelo Diretor de Unidade Regionalizada Político-Pedagógico e Financeiro – DPPF e pelo Diretor de Unidade Regionalizada Administrativo – DURA no âmbito de suas competências.
As Direções de Unidades Regionalizadas são órgãos executivos das políticas institucionais que coordenam as atividades político-pedagógicas, financeiras e administrativas dos Campi.
Ao Diretor de Unidade Regionalizada Administrativo compete:
I. Gerenciar o sistema patrimonial e de recursos humanos da Unidade Regional, de acordo com competências atribuídas em lei;
II. Coordenar e supervisionar a execução dos serviços administrativos e de infraestrutura;
III. Diagnosticar as condições de formação de pessoal técnico e propor, às instâncias competentes, políticas de qualificação desse quadro;
IV. Adotar medidas essenciais à eficiência da Unidade Regional.
Parágrafo Único – As competências e atribuições das assessorias e supervisões vinculadas à Unidade Regional serão fixadas no Regimento Geral da UNEMAT.

 

 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

CONTATO

(065) 3221-0524 |99609-0948

E-mail :duracaceres@unemat.br

 

NOTAS INFORMATIVAS 

                                           

 

GALERIA DE FOTOS

 MUTIRÃO DE LIMPEZA REALIZADO COM A PARCERIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CÁCERES E COM O SISTEMA PRISIONAL

 


Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa