Atletas do Proat-Unemat conquistam medalhas em torneio estadual

Atletas do Proat-Unemat conquistam medalhas em torneio estadual

Nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2022, a equipe do Projeto de Atletismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Proat – Unemat) participou do Torneio Estadual de Atletismo de Mato Grosso, que ocorreu no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, no município de Cuiabá/MT.

A competição contou com a participação total de 339 atletas em 36 diferentes provas representando 12 equipes. A delegação da Unemat foi composta por 09 atletas, dentre eles o professor, atleta e coordenador do projeto João Carlos Martins Bressan, lotado na Faculdade de Ciências da Saúde do Campus Jane Vanini – Cáceres.

A delegação da Unemat conquistou o 5º lugar geral da competição estadual. Em 2022 a equipe do Proat participará de outros rês campeonatos estaduais de atletismo promovidos pela Federação de Atletismo de Mato Grosso que é vinculada a Confederação Brasileira de Atletismo, além do XLI Troféu Brasil de Atletismo em junho, dos Jogos Universitários Mato-grossenses em julho, dos Jogos Universitários Brasileiros em setembro e da Competição Nacional entre Cursos de Medicina (Intermed) também em junho.

João Carlos Martins Bressan foi campeão na prova do lançamento do martelo e vice-campeão no lançamento do disco. A marca do lançamento do martelo é o novo recorde estadual, e também se constitui como índice para o Troféu Brasil de Atletismo, que é a maior competição do atletismo nacional.

Sobre o Proat:

É um projeto de extensão universitária ligado ao Laboratório de Estudos em Pedagogia do Jogo e vinculado à Faculdade de Ciências da Saúde do Campus Jane Vanini (Portaria Nº 494140/2021-REITORIA).

Para saber mais sobre o projeto e como contribuir com a equipe, entre em contato pelos seguintes canais: Instagram: @proatunemat; e-mail: proatunemat@gmail.com

Fonte: UNEMAT oficial – Adaptado